Kunumi MC e Lozk fazem parceria em 'Força de Tupã'

Reconhecido como uma das principais vozes da floresta, o rapper indígena guarani, que carrega a bandeira do RAP Nativo, Kunumi MC, lança hoje a faixa "Força de Tupã" em parceria com o artista colombiano Lozk. Essa união foi possível através da iniciativa Latinese, que conecta artistas dos países da América Latina e auxilia na produção de músicas e videoclipes em parceria internacional. "Força de Tupã" fala sobre a luz de Tupã iluminando a escuridão e, assim, trazendo paz e esperança. Junto com a canção, Kunumi e Lozk lançam, ainda, um videoclipe feito à distância, numa conexão Aldeia Krukutu, onde vive o artista indígena, e Bogotá, cidade onde Lozk mora.


Em "Força de Tupã", Kunumi MC surge como um mensageiro das forças divinas para dar apoio àqueles que estão desanimados diante de dificuldades em suas vidas. E celebra as medicinas sagradas, como a ayahuasca e o rapé, além de evocar a presença de Tupã, cantando em sua língua nativa.


Nesta atmosfera uma profundidade relaxante é transmitida pela música, uma vez que aproxima o ouvinte da natureza com o clima da chuva e, também, através dos sons dos instrumentos folclóricos sul-americanos presentes: os tambores e percussões do Caribe, o charango e as flautas da região andina executados por Lozk.


Força de Tupã é uma mistura de culturas, experiências, estilos de vida e música, que ganham vida em uma trilha sonora anestesiante.


Confira o clipe!


Ficha técnica


Mediação Cultural: Latinese

Produção Musical: Lozk

Letra e Voz: Kunumi MC

Coros: Carolina Cobo, Lau Mar Carvajal, Valentina Gamba

Traduções: Vinícius Castro, Bianca Melo, Kunumi MC e Andrés García

Audiovisual: Leonardo Suárez (edição de vídeo), Daniel Mora (câmera Lozk) e Kamila Pará Rete (câmera Kunumi MC)