top of page

Eddu Porto celebra a coragem em 'Acontece'

Na faixa "Acontece", Eddu Porto dá continuidade às suas reflexões e mais um passo em sua carreira solo como cantor, compositor e multi-instrumentista. O novo single traz a participação de Àiyé (Larissa Conforto) e saiu nesta quarta-feira, 3 de fevereiro.

Assim como o músico, Àiyé também é baterista e tem trilhado sua carreira solo em busca de autoconhecimento e ampliação de perspectivas em relação à arte. Amigos há algum tempo, na sintonia deste encontro, os artistas celebram os corajosos que se possibilitam desbravar percursos internos e externos.

Diferente de "Estamos vivos" e “Calma”, produzidas pelo próprio artista em seu home studio, o novo single apresenta uma sonoridade mais refinada e profissional. Em "Acontece", Eddu Porto reuniu uma banda composta por pessoas próximas que ele admira, assim a faixa foi gravada no estúdio Trampolim, em São Paulo, e tem a produção musical, arranjos, sintetizadores e mixagem de Habacuque Lima, direção de vozes por Estela Paixão (Aláfia), traz Michele Cordeiro (Emicida e Paulo Miklos) na guitarra, Lua Bernardo (Luedji Luna) no baixo, Daniel Pinheiro (Xênia França) na bateria, além de Donatinho nos sintetizadores, parceiro em outros projetos com a banda ATR.

"Acontece" também se distancia da atmosfera melancólica das primeiras músicas. No novo trabalho, a sonoridade da MPB persiste, mas o violão traz uma batida que flerta com o frevo, com a inserção de sintetizadores mais solares que iluminam a composição, enquanto o coro realça a determinação dos que arriscam travessias e fazem acontecer.

A faixa foi lançada pelo selo Let's GIG, com distribuição pela Altafonte e masterização de Martin Scian.


Ouça "Acontece"!

Ficha técnica

Produção Musical: Habacuque Lima e Eddu Porto

Composição: Eddu Porto

Participação: Àiyé

Violão e sintetizador: Eddu Porto

Bateria: Daniel Pinheiro

Guitarra: Michele Cordeiro

Baixo: Lua Bernardo

Backing vocal: Estela Paixão

Sintetizadores: Donatinho e Habacuque Lima

Mixagem: Habacuque Lima

Masterização: Martin Scian

Arte da capa: Eddu Porto

Selo: Let's GIG

Texto: Sheila Castro

Distribuição: Altafonte

bottom of page